Faça você mesma: aprenda a criar seu próprio esmalte

16:23


Você já pensou em poder criar o seu próprio esmalte? É uma ideia maravilhosa, não é mesmo? Parece difícil, quase impossível, mas fazer esmalte artesanal é super simples e o mais legal é que dá para criar diversas cores, com glitter e muito mais, basta usar a criatividade.


(foto: lovemaegan.com)


Pesquisei em diversos canais de informações sobre beleza e encontrei uma forma bem fácil, testada por diversas blogueiras. Para fazer seu próprio esmalte você vai precisar de alguns ingredientes especiais.


Vamos a eles?


Como vocês podem ver nas fotos abaixo, serão necessários: sombras (compre uma ou várias exclusivamente para este tutorial, pois, a sombra será totalmente utilizada), glitters (caso queira um esmalte com glitter), esmalte incolor ou base, palito de dente, funil de papel.



(foto: instructables.com/member/jessyratfink)



(foto: instructables.com/member/jessyratfink)


(foto: instructables.com/member/jessyratfink)

Depois de reunir o material, acompanhe o passo a passo para criar o seu próprio esmalte:

- Para iniciar a confecção, você vai precisar de espaço no vidro da base (para poder incluir a sombra e o glitter), por isso, despeje um pouco da base em outro esmalte (assim você não a desperdiça).

- Outro ponto importante a ser observado é a sombra. É necessário que esteja totalmente em pó, por isso, talvez seja necessário colocá-la em um pequeno saco plástico e bater com algum objeto firme, com o objetivo de dissolvê-la por completo. Veja na foto retirada do wikiHow:



- Depois de dissolver a sombra, utilize o funil de papel para colocar a sombra escolhida dentro do esmalte incolor ou base.

- Quando a sombra estiver totalmente dentro do vidro da base, utilize um outro funil de papel para colocar o glitter (caso opte por fazer um esmalte com glitter).

- Mexa bastante e seu esmalte estará prontinho!

(foto: instructables.com/member/jessyratfink)


(foto: pixorange.com)

(foto: celebteenlaundry.com)

E aí, curtiram a novidade? Testem e postem o resultado. Boa sorte!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa que ideia ótima, tentei fazer uma vez e não deu muito certo. Não chegou nem na metade destes ai, rs beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Alice. Tente de novo, quem sabe agora dê certo. Beijos!

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images